No próximo sábado (23), o Cruzeiro enfrentará o que pode ser considerado o “jogo da vida”. Isso porque o time celeste além de salvar a temporada ainda pode conquistar um título inédito. A Copa Sul-Americana que terá sua grande final em Assunção, no Paraguai, e o time mineiro terá a dura tarefa de vencer o time argentino, Racing.
- Atlético está a sete jogos sem ganhar e poderá perder peça importante
- Cruzeiro terá presença ilustre na grande final no Paraguai: “Vamos trazer esse título”
- Disputa entre herdeiros da Igreja da Lagoinha movimentam redes sociais
- Gusttavo Lima rejeita Globo e fecha contrato milionário com concorrente
- Arrascaeta poderá retornar ao Cruzeiro na próxima temporada
A Raposa terá que surpreender e fazer valer o elenco superior, já que nos últimos 9 jogos sob o comando de Fernando Diniz, venceu apenas 2, enquanto o Racing vem de cinco vitórias consecutivas, superando o Corinthians na semifinal de virada.
Presença Ilustre
A movimentação na capital mineira já é intensa, muitos torcedores começaram a se deslocar para Assunção para prestigiar o cabuloso em mais uma final. Mas não são apenas os fanáticos cruzeirenses que estarão presentes no estádio apoiando o time.
Durante uma entrevista para a rádio Itatiaia, o proprietário da marca farmacêutica Cimed, patrocinadora do Cruzeiro, João Adibe, confirmou que estará presente no estádio para acompanhar a grande decisão. “Estarei pessoalmente na grande final da Copa Sul-Americana com o nosso Cruzeiro. Se Deus quiser, vamos trazer esse título não só para Minas, mas para o Brasil inteiro. Bora lá”.
A Cimed é patrocinadora do time celeste desde 2022, quando a SAF ainda era comandada pelo Ronaldo Fenômeno, mas o contrato já foi renovado até o final de 2026. Adibe tem acompanhado de perto toda a reformulação que o Cruzeiro tem passado.
Ingressos esgotados
Os ingressos para a grande final entre o Racing e o Cruzeiro, no estádio Nueva Olla, em Assunção, se esgotaram poucas horas depois de serem anunciados. A expectativa é que seja uma grande festa.
O Cruzeiro não é campeão continental há 25 anos, a última vez foi em 1999, na final da Recopa Sul-Americana, contra o River Plate.