Gente, tem cidade mais maravilhosa nesse Brasil do que Belo Horizonte? Claro que não! Isso todo mundo já sabe.
O que muita gente ainda nem desconfia, é que essa cidade tem um montão de invenção creditada aos moradores daqui. Separamos algumas. Saca só:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Vamos começar falando de coisa boa? Essa maravilha da gastronomia foi inventada em território mineiro, mais especificamente na capital. Thereza Martins é a mulher que afirma ter inventado a gostosura na Av Afonso Pena, em Belo Horizonte.
Essa maravilha da humanidade, pra quem não sabe, foi criada em BH. Apesar de toda maravilha que é, ainda tem uma história bacana: diz a lenda que um técnico da Coca-Cola decidiu mudar a fórmula de um refrigerante de guaraná produzido na empresa e adicionar maçã. O gerente da empresa descobriu e quando o técnico pensou que ia ser demitido, ofereceram comprar a patente do refri e ele ganhou uma promoção.
Nélio Nicolai. Você pode até nunca ter ouvido falar no nome deste mineiro de BH, mas hoje só sabe quem está ligando pro seu celular por causa da invenção adaptada dele, a BINA. Apesar disso, até hoje ele ainda tenta conseguir os direitos autorais na justiça.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Todo mundo sabe da piadinha “se Minas não ter mar, vamos prum bar”. Ok, o estado pode não ter mar, mas isso não quer dizer que não possa ter praia. Isso graças a uma Lei que queria proibir a população de fazer eventos pela cidade. Mole isso?
Não basta criar um, temos que criar dois. Isso mesmo, o Mate Couro também foi feito aqui em Beagá. A fórmula do refri é uma mistura do guaraná, erva mate e erva chapeu de couro.
Globo Minas perde a liderança para a Record Minas em vários programas em março. Tom…
Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, foi assassinada após cobrar uma dívida de R$…
Homem foi condenado a uma pena de mais de 4 anos de prisão por divulgar…
O jornalista Guilherme Ibraim pediu demissão no Grupo O Tempo após o fim da rádio…
Descubra quais os direitos de tutores que têm animais em condomínios de Belo Horizonte para…
Belo Horizonte recebeu o título de "Tree City of The World" pela segunda vez, destacando…