Nesta quinta-feira, 23, o jornal O Tempo publicou uma informação de que a mulher do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), Ana Laender, possui na prefeitura de Belo Horizonte sete cargos indicados para posições comissionadas.
Em meio de dezembro do ano passado, o Moon BH publicou que Kalil tinha voltado ao prédio da Avenida Afonso Pena para exigir que Fuad cancelasse a exoneração de uma comissionada que era indicada exatamente de Ana Laender.
Na ocasião, apesar de não termos dados mais detalhes sobre quem era a servidora, demos com exclusividade um trecho do diálogo que Kalil teve com seu sucessor.
Sugeriu que, se, o problema fosse falta de cargos, “demite o namorado do Alberto [Lage, ex-chefe de gabinete]”.
Alexandre Kalil se referia a João Paulo Barros, que durante sua gestão foi chefe de gabinete do vice-prefeito, na época Fuad Noman. No final de janeiro, também com exclusividade, O Moon BH mostrou que o agora prefeito exonerou João Paulo da função, cerca de 10 meses após a capital deixar de ter um vice-prefeito. Nas redes sociais ele dizia ter deixado de exercer o cargo ainda em março de 2022.
Após a publicação da matéria, a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) abriu investigação sobre os gastos do gabinete do vice, que segue vazio.