Categories: BH News

Minas Gerais é o segundo estado mais procurado por turistas no Brasil

Minas Gerais está em segundo lugar entre os mais procurados por turistas no Brasil, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério do Turismo.

Ainda de acordo com a pesquisa, as viagens realizadas para Minas Gerais representaram 11,4% das nacionais, ficando atrás apenas de São Paulo (21%). Minas mantém a posição e participação na distribuição desde 2020, onde também ocupou a segunda colocação.

Para o secretário Leônidas Oliveira, a alta na procura é fruto de uma gestão estadual eficiente, comprometida com o avanço do turismo, setor que impacta e movimenta toda a cadeia produtiva.

“Minas se destaca por seu povo hospitaleiro e sua enorme riqueza cultural. O turismo é uma forma de propiciar experiências e incentiva os pequenos negócios e a economia criativa, além de impulsionar investimentos locais. Como resultado, gera emprego, renda e estimula setores importantes da economia”, explicou.

Destinos mais procurados por turistas em Minas Gerais, segundo o IBGE

  1. Ouro Preto (Região Central)
  2. Capitólio (Região Centro-Oeste)
  3. Belo Horizonte.
  4. Tiradentes (Região Central)
  5. Diamantina (Região Central)
  6. São Thomé das Letras (Sul de Minas)
  7. Poços de Caldas (Sul de Minas)
  8. Mariana (Região Central)

Click Bus detalha viagens no estado

Segundo dados da ClickBus, ao mesmo tempo, os mineiros também estão viajando mais e não somente atraindo visitantes à sua terra. Isso porque, as vendas de passagem de ônibus aumentaram 51% em relação a 2019, antes da pandemia, de acordo com dados levantados pela ClickBus.

Minas Gerais, foi responsável por cerca de 10% de todas as vendas de passagens no primeiro semestre de 2022, o resultado representa um crescimento de 3 p.p. em relação ao primeiro semestre de 2019 (último ano sem os impactos da pandemia).

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Agro dos EUA diz que Brasil será vencedor em guerra

Para o setor do agronegócios dos EUA, as tarifas impostas pela China farão com que…

42 minutos ago

Vitor Colares, o publicitário da campanha de Fernanda Torres ao Oscar

Assim como outros candidatos ao Oscar, Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres contaram com o…

1 hora ago

Com pouco discurso e mais trabalho, Zema eleva o patamar do Carnaval

Em 2020, pouco depois de assumir o Governo de Minas, Romeu Zema foi vaiado durante…

2 horas ago

Neymar revela com quantos anos ganhou seu primeiro milhão: “Desesperado”

Em entrevista ao PodPah, Neymar contou como ganhou seu primeiro milhão e o desespero de…

6 dias ago

Ex-senador Castellar Neto entra para governo Zema com Aro

Castellar Neto assume como colaborador da Secretaria de Governo de MG, fortalecendo a articulação política…

6 dias ago

Donald Trump aparece com machucado misterioso

O presidente dos Estados Unidos preocupou o mundo aos ser flagrado com um machucado misterioso…

1 semana ago