O apresentador Lair Rennó está há cerca de três meses apresentando o jornalístico MG Record, em Belo Horizonte e vem agradando tanto a direção local quanto a nacional.
Nesta quarta, 8, ele confirmou que substituirá Sergio Aguiar, que pegou covid, na apresentação do Fala Brasil ao lado de Mariana Godoy.
Depois de ter passado pela Globo Minas, Globo News e TV Globo, ao lado de Fátima Bernardes, ele resolveu processar sua antiga emissora para cobrar uma equiparação salarial com a apresentadora.
Saiu agora: Após deixar BH, Ismar Madeira se consolida na Globo com super salário; veja quanto aqui
Pedindo cerca de R$ 4 milhões, ele alega que em várias oportunidades apresentou o Encontro no lugar dela, mas não recebia salário equivalente.
Em entrevista para o podcast de Gotino, ele falou sobre sua primeira experiência na Record Minas: “O MG Record é um apanhado de notícias do dia e a gente tenta avançar nestas notícias. O que mais me encanta no modelo Record de jornalismo é que é um jornalismo que é próximo do povo”, disse ele.
Rennó se surpreendeu com a recepção do belo-horizontino com seu novo trabalho: “Eu estou muito impressionado com isto. Eu saio nas ruas de Belo Horizonte é impressionante a quantidade de gente que vem falar. E gente do povo”.
Ele também comentou sobre suas experiências na Globo News e com Fátima Bernardes: “Tem momentos que você tem de falar sobre um assunto sem nenhuma informação e você fica calejado. No entretenimento, soltou um outro Lair, que quem me conhece sabe que sou um palhaço, imito as pessoas na redação, imito os chefes, faço piada o tempo todo”. Veja: