Após deixar BH, Ismar Madeira se consolida na Globo com super salário

Há quase quatro anos o repórter da Globo Minas Ismar Madeira deixava Belo Horizonte para se tornar correspondente internacional da Globo em Nova York, nos Estados Unidos.

O jornalista é conhecido pelo público mineiro desde 1996, quando começou sua carreira na televisão. Agora, é um dos responsáveis por trazer informações para todo o país direto de uma das maiores capitais do mundo.

Saiu agora: Site disse que Eduardo Costa deixará Itatiaia e Record em BH para ser vice

Apesar de ter feito carreira em BH, nos jornais Bom Dia Minas e MGTV, Ismar, na verdade, nasceu no Paraná.

O repórter cometeu uma pequena gafe em 2020, ao cobrir a eleição do presidente Biden nos EUA. Em plena pandemia, trocou a palavra “aglomeração” por “festa”.

https://twitter.com/Ancapcube/status/1325978876477124610

De lá pra cá, porém, só recebeu elogios por sua cobertura e análises geopolíticas.

Reencontro com a Globo Minas

Quase que diariamente, ele se encontra com jornalistas de Belo Horizonte quando ambos entram nas edições do Bom Dia Brasil. Nesta sexta, 10, dividiu tela com Sérgio Marques.

Alto salário nos EUA. Na época em que foi promovido, recebia cerca de R$ 50 mil. Com a variação do dólar e aumento salarial, seu salário médio hoje está em cerca de R$ 70 mil.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.