HomeBH NewsProcessando a Globo, Lair Rennó fala detalhes da Record em BH

Processando a Globo, Lair Rennó fala detalhes da Record em BH

Publicado em

O apresentador Lair Rennó está há cerca de três meses apresentando o jornalístico MG Record, em Belo Horizonte e vem agradando tanto a direção local quanto a nacional.

Nesta quarta, 8, ele confirmou que substituirá Sergio Aguiar, que pegou covid, na apresentação do Fala Brasil ao lado de Mariana Godoy.

- Publicidade -

Depois de ter passado pela Globo Minas, Globo News e TV Globo, ao lado de Fátima Bernardes, ele resolveu processar sua antiga emissora para cobrar uma equiparação salarial com a apresentadora.

Saiu agora: Após deixar BH, Ismar Madeira se consolida na Globo com super salário; veja quanto aqui

Pedindo cerca de R$ 4 milhões, ele alega que em várias oportunidades apresentou o Encontro no lugar dela, mas não recebia salário equivalente.

- Publicidade -

Em entrevista para o podcast de Gotino, ele falou sobre sua primeira experiência na Record Minas: “O MG Record é um apanhado de notícias do dia e a gente tenta avançar nestas notícias. O que mais me encanta no modelo Record de jornalismo é que é um jornalismo que é próximo do povo”, disse ele.

Rennó se surpreendeu com a recepção do belo-horizontino com seu novo trabalho: “Eu estou muito impressionado com isto. Eu saio nas ruas de Belo Horizonte é impressionante a quantidade de gente que vem falar. E gente do povo”.

Ele também comentou sobre suas experiências na Globo News e com Fátima Bernardes: “Tem momentos que você tem de falar sobre um assunto sem nenhuma informação e você fica calejado. No entretenimento, soltou um outro Lair, que quem me conhece sabe que sou um palhaço, imito as pessoas na redação, imito os chefes, faço piada o tempo todo”. Veja:

- Publicidade -
Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de política, economia de Minas Gerais e de futebol e sua influência econômica e política.

Notícias Importantes! Arraste pra baixo

Estadão e Metrópoles trocam acusações e expõem os bastidores do jornalismo

A troca de acusações públicas entre Estadão e Metrópoles escancarou a fragilidade financeira e...

Como Ana Paula fez a Globo bater recorde histórico de faturamento na final do BBB 26

A final do BBB 26, que coroa seu vencedor nesta terça-feira (21), transformou-se em...

Corinthians Vira a chave após o Dérbi e foca no Brasileirão

O clima no Parque São Jorge não permite nenhum tipo de descanso ou relaxamento...