A Rede Globo continua como o maior conglomerado de mídia da América Latina, e em Belo Horizonte detém o maior canal aberto do estado, Globo Minas.
E teve quem ficou preocupado com a emissora local quando nesta quinta-feira, 21, saiu a notícia de que uma filial do canal anunciou falência.
Segundo o IG, a TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente (SP) decidiu encerrar as atividades por motivos econômicos.
Leia também: Gusttavo Lima quebra recordes de Paul McCartney, Kiss e Beyoncé em BH; veja os números aqui
Todo o departamento de jornalismo foi dispensado na última segunda-feira, 18, quando foram avisados.
“Os desligamentos na sucursal de Dracena decorrem da estratégia empresarial da TV Fronteira de reestruturação do jornalismo, que continuará atendendo a cidade e região, a partir de um novo formato”, disse a repórter Mariane Santos, ao se despedir do público pelas redes sociais.
E a Globo Minas, em Belo Horizonte, corre risco?
Pelo que apurou o Moon BH com uma fonte no comercial da emissora mineira, é um caso 100% descartado por aqui. Além do canal ser próprio da Globo, e não uma afiliada, o que permite que mesmo em uma crise o Grupo Globo injete dinheiro, no que diz respeito ao comercial anda tudo tranquilo por lá.
Leia também: Vindo jogar no Galo, Pavón está procurando mansão tipo de Hulk em BH; veja aqui os detalhes da casa
O pior momento foi durante a pandemia, quando foram registradas perdas de anunciantes que, juntos, representavam mais de R$ 1 milhão de faturamento.
E ao contrário do que aconteceu na emissora do interior de São Paulo, por aqui devem acontecer, inclusive, investimentos. O canal pode mandar jornalistas para o Catar cobrir a Copa mostrando histórias de mineiros que vão estar por lá.
Também se prepara para cobrir as eleições estaduais no mesmo clima da disputa nacional, refletindo Zema x Kalil nos parâmetros de Bolsonaro x Lula. Veja os detalhes aqui.