O novo modelo de negócio, firmado em 2019, entre o Grupo Super Nosso e o Grupo Carrefour Brasil se concretizou. A unidade do Carrefour Bairro, localizada na rua Ceará, em Belo Horizonte, passou a operar com a bandeira Super Nosso, desde o dia 05/02. Esse é o primeiro projeto do Grupo Carrefour Brasil nesse modelo de parceria, que tem como objetivo, além da customização regional, ampliação da lucratividade dos supermercados em Minas Gerais.
Ao todo serão 16 unidades da bandeira Carrefour Bairro localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte, que passarão a operar com bandeira Super Nosso. “A ideia da parceria estratégica nos agradou porque é ganha-ganha. Positiva para nós, para o Carrefour e para os consumidores” afirma Euler Fuad Nejm, CEO do Grupo Super Nosso.
Seguindo o modelo das unidades mais atuais da rede, a nova loja contará com produção própria artesanal na padaria Super Nosso; adega com mais de 900 rótulos e serviço de sommelier; açougue com carnes exóticas e linha Angus exclusiva, hortifruti; culinária japonesa com menu especial, além de mais de 200 rótulos de cervejas especiais.
Todas as unidades, o layout, a administração e o mix de produtos, além do abastecimento e comunicação, estarão por conta do Grupo Super Nosso. “Acreditamos muito no sucesso dessa parceria, em que a marca Super Nosso praticamente irá dobrar o número de lojas e mais bairros serão atendidos. Além disso, fortalecemos o nosso propósito de entregar produtos de qualidade e abastecer as famílias com amor pelo que fazemos. Somos uma família mineira, já tradicional no mercado – com mais de 80 anos de atuação – conhecemos as exigências do público, e somaremos aos nossos diferenciais as novidades que o know-how do Grupo Carrefour agregará à nossa gestão, sem perder a essência regional” destaca Nejm.
Para o Carrefour, a parceria com o Super Nosso faz parte da estratégia de expansão regional e trará ainda mais ganho de sinergia para os negócios, assim como um profundo conhecimento acerca do hábito do consumidor mineiro e mais proximidade com os clientes. “O mercado mineiro é de extrema relevância para o Carrefour. Nossa estratégia é avançar no conceito de supermercados e, para isso, a parceria com o Super Nosso nos permitirá oferecer uma solução ainda mais adaptada às preferências locais”, afirma João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour.