O pós-jogo entre Cruzeiro e Atlético na noite deste domingo, 18, no Mineirão, rendeu mais do que a própria disputa, que dentro de campo terminou com um simples 0 a 0, aquém do que ambas as torcidas esperavam. Hulk se destacou.
Quando tudo acabou, os jogadores foram conversar com a imprensa sobre o resultado e foi a vez de Kaio Jorge sair para o ataque contra o desempenho de seus adversários.
Segundo o atacante do Cruzeiro, eles “amassaram” o Atlético, com um ataque forte que obrigou o clube de Hulk a ficar na defensiva.
Hulk não gostou nada disso e quando os repórteres lhe perguntaram sobre a fala do rival, ele foi direto e disse que ele estaria incorporando um “personagem” para fazer graça com os torcedores:
“Acho que a palavra ‘amassa’ é muito forte. Você pode dizer que foi superior, algo do tipo, mas é o que acontece. Às vezes têm jogadores que vestem essa camisa e acabam virando personagem”, disse Hulk.
Ele ainda criticou a falta de respeito de Kaio Jorge e fez elogios ao Cruzeiro, chamando de “grande instituição”:
“Procuro sempre respeitar, o Cruzeiro é uma grande instituição, nunca vou faltar com respeito. Vou sempre defender o Atlético que é meu time de coração, mas jamais faltar com respeito à equipe adversária”, completou.
Apesar desta pequena desavença, os dois deixaram o campo abraçados, mostrando que a rivalidade, mesmo que não declarações, não passa disso.
Como foi o jogo
O Cruzeiro dominou as ações ofensivas, finalizando 21 vezes contra apenas 7 do Atlético. Lucas Silva acertou o travessão em uma das melhores oportunidades, e a equipe teve três grandes chances de marcar, mas pecou nas finalizações.
O Atlético enfrentou dificuldades, especialmente no primeiro tempo, e perdeu o lateral Guilherme Arana por lesão aos 16 minutos. Mesmo assim, a equipe conseguiu segurar o empate, mantendo uma sequência de seis jogos sem perder para o Cruzeiro no Mineirão. Hulk teve papel importante na partida.