O Atlético entra em campo nesta quinta-feira, 15 de maio, às 21h30, na Arena MRV, para enfrentar o Caracas pela 5ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana 2025.
Líder da chave com quatro pontos, o Galo busca consolidar sua posição, mas terá que lidar com uma série de desfalques que impactam diretamente na formação da equipe.
Mas o técnico Cuca terá pelo menos 4 jogadores ausentes na partida, mas pode chegar a seis peças do elenco de fora.
Isso por que Cadu e Caio maia estão se recuperando de cirurgias e vão ficar sem jogar na partida contra o clube da Venezuela.
Mas não serão os únicos ausente na lista montada por Cuca para a competição. O lateral Arana está se recuperando de uma lesão e não deve ser convocado. O volante Gabriel Menino enfrenta o mesmo problema e também fica de fora.
É possível que os dois possam voltar a atuar no Brasileirão, no clássico do próximo domingo, 18, no Mineirão.
Fecha a lista de opções que não poderão ser usada com Dudu. O atacante que acaba de chegar do Cruzeiro está com tudo certo e já foi apresentado, mas ainda não pode jogar.
Isso por que ele foi contratado em um período fora de janela. Portante ele só pode ser registrado pelo Galo a partir do próximo dia 2 de junho.
Cuca abre mão e Atlético pode vender jogador
O treinador também confirmou aos diretores do Atlético que não tem intenção de voltar a usar Bruno Fuchs, que foi emprestado ao Palmeiras.
O atleta de 26 anos tem contrato de empréstimo até o final de 2025 e estabeleceu uma opção de compra. O valor chega a R$ 22 milhões, com seu valor de mercado estabelecido em 3,5 milhões de Euros. Veja os detalhes aqui.