O Atlético acaba de confirmar na tarde desta terça-feira, 17, que o jogador Eduardo Vargas não fará mais parte de seu elenco para a temporada do ano que vem. Já Lucas Silva, do Cruzeiro, tomou uma importante decisão.
Com uma passagem vitoriosa pelo Galo, Vargas deixa o clube com importantes conquistas profissionais: Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Em uma postagem no Twitter, o Atlético agradeceu ao jogador e relembrou alguns números do atleta em sua passagem pelo time de Belo Horizonte:
- Luciana Mussi pede demissão na Globo Minas: “Decidi encerrar”
- Apresentador da Itatiaia, William Travassos vai pra Band Minas
- Fuad Noman renova atestado médico por mais 15 dias em BH
- Menin pode vender o Atlético pro homem mais rico do Brasil
- Homem descobre traição pelo Spotify: “Muito estranho”
“Em final de contrato, Eduardo Vargas não será mais jogador do Galo. No Clube desde 2020, o chileno participou das conquistas de 4 Mineiros, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa. Com a nossa camisa, foram 167 partidas e 33 gols marcados”.
Apesar de ter sido um importante atleta durante um bom tempo, nas duas últimas temporadas seu desempenho foi considerado fraco.
Lucas Silva toma decisão no Cruzeiro
Se por um lado um dos grandes nomes do Galo deixam o time, quem tomou a decisão histórica de continuar na Raposa foi Lucas Silva.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o jogador teria recebido uma importante proposta financeira para deixar o Cruzeiro na próxima temporada e migrar para o New England Revolution, dos Estados Unidos.
Apesar de uma proposta financeira de alto valor, que teria agradado, e muito à equipe do atleta, ele tem o interesse de continuar acreditando no projeto azul e branco e quer seguir morando em Belo Horizonte. Ainda mais com as reais chances de jogar ao lado de Gabigol na próxima temporada.
Seu contrato já estaria renovado. Com vencimento até o dia 31 de dezembro deste ano, ele e a diretoria celeste chegaram a um acordo para Lucas Silva permaneça por, pelo menos, mais uma temporada.