Botafogo planeja “humilhar” o Atlético na final; pode se dar mal

Foto: Pedro Souza/Atlético e Vitor Silva/Botafogo

Atlético: O Botafogo enfrenta uma das semanas mais desafiadoras de sua história, após a vitória contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira (27), o time carioca embarcou para Buenos Aires para a grande final da Libertadores que acontecerá no próximo sábado (30). O clima de “vitória” já toma conta da comissão técnica e dos jogadores.

O diretor de infraestrutura e operações do clube comentou sobre a loucura de acomodar todas as demandas atuais do time.

Leia também: Chefão do Atlético é sincero sobre Libertadores: “Deixa eles falarem”

“É uma loucura. Uma loucura boa, mas é uma loucura. Já organizei finais, mas nunca uma sequência como esta. Tivemos um jogo decisivo no Brasileirão e, poucos dias depois, enfrentamos um dos jogos mais importantes da história do Botafogo. A logística é imensa e requer muito planejamento”. 

Com os olhos no Mundial, o Botafogo já pensa no próximo desafio. Caso vença a Libertadores, o time carioca terá pela frente o Pachuca (MEX) no Catar, no dia 11 de dezembro. 

Atlético continua sem vencer 

O Atlético desembarcou nesta quarta-feira (27) na Argentina. O time mineiro entra em campo no próximo sábado (30) às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, para disputar a grande final da Libertadores 2024, contra o Botafogo. 

O único jogador do Galo que não embarcou, foi o atacante Cadu, que rompeu o ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito em outubro deste ano. O jogador já fez a cirurgia e está em recuperação.

Zaracho também está lesionado, na tarde da última segunda-feira (25), o clube divulgou exames de imagem que constataram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador porém viajou e está com o elenco na Argentina, mesmo sem condições de jogo.

O Galo, chega ao décimo jogo sem vencer, um pouco mais de um mês sem conseguir superar seus adversários, com isso o time mineiro enfrenta uma das piores fases no Brasileirão. Com o resultado desta quarta-feira (27), o rival do Atlético na final da Libertadores volta a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro enquanto o time mineiro permanece na décima posição.