Ao decidir trocar o Flamengo pelo Cruzeiro, Gabigol sabia que viria para se tornar a grande estrela do clube de Belo Horizonte, mas ninguém poderia imaginar que ele faria uma promessa ousada ao dono, Pedrinho.
Segundo o empresário, que também é dono da rede Supermercados BH, Gabigol disse que se fosse contratado pela Raposa, faria pelo menos 20 gols nesta temporada, pelo Campeonato Brasileiro.
“Tenho plena confiança nele e esperança que vai dar o retorno. O Gabriel é um cara bacana e está engajado. Estou esperando que dê muitos gols. Ele me prometeu fazer 20 gols no Brasileiro”, contou Pedrinho sobre a conversa que teve com o jogador.
Pelo menos até agora, em seu desempenho no Campeonato Mineiro, o atleta mostrou que tem o potencial de balançar a rede. Foram cinco gols no módulo I do torneio, virando o goleador do clube na competição.
No ano passado, em dezenove jogos que disputou pelo Flamengo, Gabigol conseguiu fazer apenas quatro gols.
Pelas redes sociais ele vem demonstrando um apetite para jogar bem e defender a camisa cruzeirense. m uma postagem no Twitter, o camisa 9 comemorou seu resultado pessoal no Campeonato Mineiro: “Cada dia melhor… Ansioso para sábado!”.
Neste sábado o Cruzeiro estreia no Brasileirão, jogando contra o Mirassol.
Gabigol: troca do Flamengo pelo Cruzeiro

A transferência de Gabigol do Flamengo para o Cruzeiro gerou grande repercussão no mundo do futebol. A saída do atacante, ídolo do clube carioca, foi marcada por polêmicas e expectativas sobre seu desempenho no novo time.
A decisão de Gabigol de deixar o Flamengo ocorreu após o título da Copa do Brasil, em 2024. A novela sobre seu futuro se estendeu ao longo do ano, com especulações sobre sua permanência no clube carioca.
O atacante assinou contrato de quatro temporadas com o Cruzeiro, com a negociação sendo conduzida por Alexandre Mattos.
A notícia da transferência causou grande comoção entre os torcedores do Flamengo, que expressaram tristeza e surpresa com a saída do ídolo.
A torcida do Cruzeiro demonstrou entusiasmo com a chegada de Gabigol, com muitos expressando a expectativa de que o atacante traga muitos gols e títulos para o time. A apresentação de Gabigol no Mineirão teve grande sucesso, com mais de 40 mil torcedores presentes.
Problemas com Tite

A decisão de Gabigol de deixar o Flamengo gerou críticas de alguns torcedores e comentaristas esportivos, que consideraram a atitude do jogador como uma “traição”.
Gabigol culpou o desprezo dos dirigentes do Flamengo, que aconselhados por Tite, não quiseram contrato com mais de um ano.
A transferência de Gabigol para o Cruzeiro é um dos eventos mais marcantes do futebol brasileiro nos últimos anos. O futuro do atacante no novo clube é incerto, mas a expectativa é de que ele continue a brilhar nos gramados.