Eduardo Costa deixa emissora em BH

Reprodução - Band Minas

O apresentador de televisão e rádio, Eduardo Costa, deixou a Band Minas na última sexta-feira e não apresentou o Boa Tarde Minas desta segunda-feira, 3.

A saída foi antecipada pelo Moon BH em meados de janeiro. Eduardo Costa deixou a emissora em comum acordo com a direção, mas pode ficar fora do ar por pouco tempo.

Informações de bastidores dão conta de que o apresentador pode assinar contrato com a TV Alterosa para apresentar um telejornal durante a tarde. Em contato com o Moon BH o jornalista não negou a possibilidade e se mostrou disposto a aceitar convites.

Eduardo Costa segue na Itatiaia

Enquanto deixa a Band Minas, ele segue no comando do Rádio Vivo, na Itatiaia e faz parte da bancada do Conversa de Redação. Agora o apresentador deve seguir, também, em rito de pré-campanha para uma vaga ao Senado no ano que vem.

Filiado ao Cidadania, de João Vitor Xavier, o jornalista confirmou que tem interesse em participar das eleições do ano que vem caso consiga estruturar um grupo político capaz de ser competitivo por uma das duas vagas em aberto.

Disputa de jornalistas

Assim como nas eleições para a prefeitura de Belo Horizonte no ano passado, quando concorreram dois apresentadores com passagens pela Record Minas, no ano que vem dois nomes do jornalismo podem disputar a mesma vaga.

Carlos Viana, eleito senador em 2018, encerra seu mandato no ano que vem e demonstrou interesse em participar da eleição para tentar se reeleger. Ele foi colega de Costa tanto na Record quanto na Itatiaia, mas vem desidratando eleitoralmente.

Teve um resultado bem abaixo do esperado tanto ao Governo de Minas, em 2022, quando na própria eleição para a prefeitura de BH. Há quem já o considere carta fora do baralho na próxima disputa, apostando que não consiga um grupo político capaz de bancar seu pleito.