Rádio Itatiaia decide trocar sede de bairro após 60 anos; CNN pode ir também

Como adiantado pelo Moon BH em novembro do ano passado, a Rádio Itatiaia vai mudar de sede e deixar o prédio no bairro Bonfim, depois de 60 anos.

A emissora se prepara para ir para o Buritis, perto da sede da MRV, empresa que também pertence ao mega-empresário Rubens Menin.

A atual sede tem sérios problemas de mobilidade, considerados difíceis demais para serem resolvidos. A falta de elevadores impedia que cadeirantes pudessem dar entrevistas nos estúdios, que ficam no segundo andar, por exemplo.

O novo prédio foi todo adaptado para a receber a Itatiaia. Alguns funcionários já devem migrar pra lá na semana que vem, com atraso. A previsão inicial era de que tudo ficasse pronto em julho.

Contará com novos estúdios, redação integrada de rádio e digital, salas de reunião, maior espaço para o setor comercial e de eventos e ainda pode abrigar a sucursal da CNN Brasil, que não tem estrutura física em BH.

No prédio do Bonfim deve continuar operando, por enquanto, a Rádio Extra. A emissora ficou com o empresário Emanuel Carneiro e funciona na sede da Itatiaia enquanto sua nova estrutura não fica pronta.

Em poucos meses a Extra deve mudar para a região do Funcionários.

História da Rádio Itatiaia no bairro Bonfim

Primeiro a Rádio Itatiaia funcionou por nove anos no “Balança mas Não Cai’, na Avenida Amazonas, entre 1952 e 1961. Quando Emanoel Carneiro decidiu comprar uma antiga fábrica, no Bonfim.

“Essa fábrica tinha sido fechada, o prédio estava vazio e o presidente da Rádio Itatiaia na época, o Januário Carneiro, viu a possibilidade de a Itatiaia ir para um espaço maior, porque o andar que ela ocupava no edifício ‘Balança mas não cai’ já estava pequeno e a rádio vinha crescendo a cada ano. Ela veio para cá, montou novos estúdios e se deu muito bem, porque estamos em ponto estratégico”, explicou Emanuel Carneiro à própria Itatiaia em 2019.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.