A apresentadora de BH Aline Aguiar anunciou na semana passada que está grávida de seu primeiro filho e como consequência, nos próximos meses ela terá de adequar sua rotina na Globo Minas.

Com tudo na TV é planejado com muito cuidado e muita antecedência, seus chefes já tinham sido avisados há mais tempo.

Saiu agora: Globo Esporte MG sairá do ar em BH em novembro, diz site; veja o motivo aqui

Advertisement

E eles já começaram a planejar quem ficará no lugar de Aline Aguiar durante sua licença maternidade, que deve vir em alguns meses, ainda.

Segundo uma fonte ouvida pelo Moon BH, até agora é dado como certo que ela será substituída pela jornalista Liliana Junger, que agora está ao lado de Carlos Eduardo Alvim e Sérgio Marques no Bom Dia Minas.

Ela ficou no lugar da colega Mara Pinheiro durante sua licença maternidade e apresentou o MG2, ou MGTV Segunda Edição (a Globo Minas quer chamar de MG1 e MG2, mas como a marca MGTV ainda é muito forte, chama de um nome aí coloca o outro no telão até o público se acostumar com a troca).

Advertisement

Leia também: Quase 10 anos depois, Liliana Junger deu volta por cima na Globo Minas em BH; veja o que aconteceu aqui

O clima também é de expectativas já que Aline passa a integrar um grupo de risco de Covid. Como suas viagens para apresentar o Jornal Nacional no Rio de Janeiro podem ser revistas, um outro nome do jornalismo mineiro pode entrar na rota.

Sorte de todo mundo é que o clima na redação hoje é muito mais de companheirismo e apoio mútuo do que de competição e “puxação” de tapetes.

Advertisement

Mas é claro que todo jornalista de televisão sonha em um dia poder apresentar o Jornal Nacional. Então vamos esperar para ver o que vai acontecer.