De acordo com o site Notícias da TV, A Globo decidiu que seu programa Globo Esporte e as edições locais, como a de MG, vão sair do ar durante a Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre novembro e dezembro.

Segundo o site, na primeira rodada a emissora quer exibir quatro jogos por dia e para isto fará uma verdadeira maratona esportiva, começando às 7h e indo até às 18h, todos os dias.

Saiu agora: Heverton Guimarães foi demitido da Band em BH, mas pode continuar em rede; entenda o que está acontecendo aqui

Advertisement

Pra isto programas como o Globo Esporte, Mais Você e Encontro devem sair da grade pelo período. O Jornal Hoje seria encurtado.

Para atualizar os mineiros sobre os esportes locais, algumas entradas de Maurício Paulucci devem acontecer durante as edições dos telejornais locais, que também perderão tempo na grade.

A TV Globo exibirá os jogos com exclusividade tanto na TV aberta quanto na fechada, mas para se livrar de uma multa com a Fifa, cedeu os direitos de transmissão na internet. Ninguém comprou ainda, por enquanto.

Advertisement

Esta será a última Copa transmitida pelo narrador Galvão Bueno na Globo.

Leia agora: Héverton Guimarães se demite da Band Minas em BH e colegas vão junto

Advertisement