Há cerca de 10 dias caiu como uma bomba a notícia de que o apresentador de BH Heverton Guimarães estava de saída da Band Minas, depois de quase 10 anos de trabalho.

Só que ao contrário do que foi inicialmente divulgado na imprensa, quem decidiu pela demissão foi a emissora da família Saad e não o apresentador.

Os motivos estão explicados em outra matéria (veja aqui), mas basicamente a Band Minas não quer que ele fique no ar lá e na Rádio 98 ao mesmo tempo. Ele escolheu a rádio.

Advertisement

Saiu agora: Repórter da Globo Minas se demite em BH e desabafo traz verdade; veja o que ela falou aqui

O curioso é que ele pode continuar na Band, mas em rede nacional.

Bem avaliado pelo mercado e pelos colegas, ele é parte importante do Jogo Aberto, junto de Renata Fan, e poderia manter sua participação no esportivo.

Advertisement

Como a parceria começou? O apresentador entrou no Jogo Aberto pela primeira vez para ler um direito de resposta do Atlético em 2013, contra o comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, que tinha chamado o time de “cavalo paraguaio”. Heverton fez tanto sucesso que nunca mais saiu do programa.

Os Donos da Bola MG. De toda forma quem perde é o canal de BH e não o apresentador. Ele é a cara e a alma do programa e é lógico que o telespectador sentirá sua falta, como já vem sendo demonstrado pelas redes sociais.

A Band Minas está tentando achar novos nomes para continuar com o programa. Vários comentaristas estão sendo testados, mas até agora o público vem sentindo falta da formação Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira.

Advertisement

Leia também: Zema descasca Kalil e chama ele de assombração em BH: abandonou a faculdade; veja a briga toda com vídeo aqui