Pra terror dos canalhas, Ricardo Kertzman é anunciado com pompa em O Antagonista

Sucesso de audiência por onde passa, o empresário Ricardo Kertzman começou a repercutir na internet no blog Opinião Sem Medo, no Portal Uai. De lá pra cá, viu sua carreira como comentarista político decolar.

Reprodução – O Antagonista

Se tornou colunista do jornal Estado de Minas, onde ostentou por anos o título de coluna mais acessada do diário. Suas opiniões, sempre duras tanto com a direita quanto com a esquerda, diferem muito de sua personalidade. É uma das pessoas mais gentis que já conheci.

Não demorou para ser reconhecido pelo talento na escrita e análise. Logo foi convidado, também, para integrar a equipe de colunistas da revista Isto É.

Pouco depois foi convidado para abrilhantar a Rádio Itatiaia, onde passou mais de um ano no Conversa de Redação.

Montanha russa de emoções

Ricardo Kertzman não poderia imaginar o que viria pela frente quando, em suas palavras, “foi saído do EM” e deixou a rádio Itatiaia.

O que parecia sem uma descida era, na verdade, um impulso necessário, assim como em uma montanha russa, para uma grande subida. Chegou na Rádio 98, onde encontrou liberdade total para opinar, sem medo.

Agora acaba de anunciar que deixa a Isto É para ser colunista do site O Antagonista, um dos maiores do país na cobertura política independente.

Isso sem contar seu novo empreendimento, o site O Fator, que mal chegou e já sacode o cenário político de Minas Gerais, ao lado do igualmente talentoso Lucas Ragazzi.

Terror dos canalhas

Historiadores dizem que quando era cardeal, o bispo Karol Wojtyła incomodava bastante a elite da Polônia por causa de suas opiniões políticas afiadas. Quando foi eleito como Papa João Paulo II, houve festa. Só não fizeram a conta direito. Como Papa, o bispo polonês ganhou um palco muito maior ao redor do mundo.

Certamente quem queria calar a voz de Ricardo Kertzman não sabia que assim como um ‘efeito borboleta’, acabaria criando a mesma situação. Para o terror dos canalhas, o colunista acaba de ganhar um megafone ainda mais potente. Vai acabar tirando o sono de muita gente por aí. Ainda bem.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.