A corrida pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, na regional Minas Gerais, segue em uma disputa de apoios das duas principais chapas, de Gustavo Chalfun e Raimundo Cândido Neto.
Este último anunciou nesta semana o apoio de dois senadores da república.
Primeiro Castellar Guimarães Neto, que também concorre na mesma chapa como conselheiro federal da ordem, declarou seu apoio à candidatura de Raimundo Neto em um vídeo postado nas redes sociais.
“Colega advogado de Minas Gerais, você bem sabe que antes de ser senador da república, eu sou advogado criminalista militante há quase 20 anos. E hoje eu me dirijo a cada um de vocês de uma forma muito especial para pedir o seu apoio ao meu amigo fraterno Raimundo Cândido Neto”, disse.
Poucos dias depois, outro senador apareceu nas redes sociais do candidato para pedir votos, Cleitinho Azevedo.
“Pessoal da OAB, eu quero deixar meu apoio a chapa do Dr Raimundo Cândido Neto, que é o nosso candidato pra ser presidente da OAB. Conta comigo, nosso mandato vai estar aqui à disposição pra gente fazer muito pelos advogados”, disse Cleitinho.
Guerra das pesquisas
Nas últimas semanas as duas campanhas se envolveram em uma guerra de pesquisas eleitorais.
Primeiro Gustavo Chalfun divulgou o resultado de um instituto de pesquisa que o mostra na frente de Raimundo Cândido Neto quando apresentado aos advogados que ele recebe o apoio do atual presidente, Sérgio Leonardo.
Dias depois Neto publicou uma pesquisa que lhe mostrava à frente. Esta foi realizada sem mencionar apoios a nenhum dos candidatos.
Ela foi impugnada por que não havia sido registrada na OAB com os trâmites certos e precisou ser retirada do ar. A pesquisa voltou a ser publicada dias depois, quando os requisitos foram completados.