O deputado estadual mais votado de Minas Gerais nas últimas eleições, Bruno Engler (PL), é o pré-candidato da direita para a Prefeitura de Belo Horizonte em outubro deste ano. Desacreditada, sua campanha terminou em segundo lugar em 2020.
Em entrevista para a rádio Itatiaia, ele comentou sobre como deverá agir caso seja eleito para ser o prefeito da capital.
Engler garantiu que exercerá um papel “institucional” caso seja eleito e buscará ter uma boa relação com o presidente Lula porque ele é o chefe da União e colocará os interesses de Belo Horizonte acima de suas posições pessoais.
Bruno vê como inspiração o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Bolsonarista, ele está sempre em eventos do Governo Federal e mantém boa relação com a presidência.
“Me espelho muito no governador de São Paulo, Tarcisio. Ninguém duvida que Tarcísio é um bolsonarista de primeira hora… Mas ele se senta com o governo federal e dialoga porque o estado de São Paulo precisa conversar com a União. (Com) a Prefeitura de Belo Horizonte não é diferente”.