William Waack, da CNN e ex-Globo, vira colunista de O Tempo

Foto: reprodução CNN

Um dos nomes mais respeitados e experientes do jornalismo brasileiro, William Waack, é o novo colunista do jornal O Tempo. O anúncio foi feito pelo próprio veículo, e a estreia do jornalista aconteceu nesta quinta-feira, 17 de julho, com um texto que será publicado semanalmente na tradicional coluna Aparte.

A chegada de Waack reforça o time de analistas do jornal e traz para o público mineiro uma das vozes mais influentes do debate político nacional.

A estreia e a periodicidade da coluna

A primeira coluna de William Waack será publicada na edição desta quinta-feira (17). A partir de então, seus textos estarão disponíveis todas as quintas-feiras, tanto na edição impressa quanto no portal online de O Tempo.

O novo colunista já adiantou o tom de suas análises. Ele pretende abordar a complexa situação política e social do Brasil, que ele descreve como uma “encruzilhada gravíssima”.

Em sua visão, o país vive a “falência de um contrato social de gerações”, e é sobre este cenário de incertezas e desafios que ele se debruçará em seus textos. O leitor pode esperar análises profundas, críticas e com o olhar experiente de quem cobre os bastidores do poder há décadas.

Um peso-pesado do jornalismo

William Waack tem uma longa e premiada trajetória. Foi correspondente internacional em diversas capitais do mundo, como Londres, Moscou e Washington, e por mais de uma década foi o âncora do Jornal da Globo.

Atualmente, ele também comanda o telejornal WW, na CNN Brasil. Sua chegada ao jornal O Tempo é um movimento de grande prestígio para a imprensa mineira.