O jornalista Paulo Leite, da Rádio 98, será agraciado com a Medalha da Inconfidência, em cerimônia no próximo dia 21 de abril, quando as condecorações são entregues aos escolhidos pelo Governo de Minas.
Paulo Leite é uma figura proeminente no jornalismo mineiro, conhecido por sua atuação na Rádio 98 FM de Belo Horizonte. Com uma carreira marcada por análises políticas e sociais, Leite conquistou respeito e admiração no cenário da comunicação em Minas Gerais.
Outro jornalista que também receberá uma medalha na data é Marcelo Landi Matte, ex-diretor geral da Globo Minas por quase 20 anos. Ele receberá a Grande Medalha.
Leia também: Ex-Itatiaia, Leonardo Ângelo quer pente fino na publicidade da PBH
A Medalha da Inconfidência, criada em 1952 pelo então governador Juscelino Kubitschek, é a mais alta honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais.
A comenda é entregue anualmente em 21 de abril, Dia de Tiradentes, em Ouro Preto, a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e projeção do estado. A cerimônia inclui honras militares e a presença de autoridades estaduais.























