Rádio Itatiaia, de Rubens Menin, é campeã em entrevistar Lula

Reprodução - Atlético / Youtube

De Rubens Menin, rádio mineira Itatiaia é a emissora com mais tradição e a de maior audiência, chegando a ser a mais ouvida em todo Brasil quando o Ibope contabiliza os ouvintes digitais. Ela tem um grande prestígio também em Brasília.

De acordo com um levantamento feito pelo site Uol, a emissora de Belo Horizonte é a líder em conseguir entrevistas exclusivas com o presidente da República, Lula.

Segundo o site, desde que assumiu para seu terceiro mandato, a Rádio Itatiaia já entrevistou Lula três vezes. Boa parte das conversas foram articuladas por Edilene Lopes, que mantém um prestígio sem tamanho com políticos da esquerda e da direita.

Rádio Itatiaia e Lula

A rádio de Rubens Menin entrevistou Lula três vezes, junto de uma outra estação da Bahia, a Rádio Metrópole FM, de Salvador.

Leia também: Comentarista da Itatiaia sugere trabalhar mais pra pagar pedágio: “1 hora”

Reprodução – Youtube

Mas no caso dela, pertence ao sócio de Sidônio Palmeiras, que é ministro da Secom, a Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal.

Além das duas emissoras, a CBN também fez três entrevistas, mas não na mesma emissora, mas em afiliadas ao redor do país.

Leia também: Rubens Menin faz contratação de peso: “Na próxima segunda”

Prestígio

Isso mostra o prestígio a emissora de Belo Horizonte na cobertura política nacional e seu maior interesse em cobrir política, que sempre pautou o noticiário mineiro, mas cresceu de um tempo pra cá, com um maior interesse da população pelo tema.

Reprodução – Youtube

Também entra na conta o fato de que Rubens Menin agora é dono de um conglomerado de mídia, com a CNN Brasil ganhando cada vez mais expressão no cenário de notícias.

De acordo com João Camargo, sócio de Menin na TV, a emissora quer exibir uma campanha publicitária em março informando que passou a Globo News em audiência, quando se conta a TV Paga, o Youtube e serviços de TV inclusos nas Smarts TVs.

Seu site, um portal de notícias, diz que agora é o terceiro mais lido do país, atrás apenas do G1, da Globo, e do Uol, da Folha.