De acordo com o colunista Luiz Tito, do jornal O Tempo, o governador de Minas Gerais Romeu Zema estaria decidido quando se trata do vice em sua chapa e que, neste cenário, estaria queimando o nome do apresentador Eduardo Costa.
“Todos sabem quem será o vice da chapa de Romeu Zema, mas o respeito ao espírito democrático obrigou a essa sucessão de cenas que o partido cumpre, num desgastante movimento”, opina.
Nos bastidores, muita gente dá como certo que Matheus Simões será anunciado como vice do governador.
Saiu agora: Mauro Tramonte planeja deixar a Record pra sempre se isto acontecer e der certo
Tito continua: “O jogo perigoso optou por convites inviáveis, queimando e, em alguns casos, ridicularizando nomes que ficarão pelo meio do caminho”.
O trecho diz respeito ao apresentador da Record e da Itatiaia Eduardo Costa, que foi convidado para ser vice, mas está impedido de aceitar o convite porque seu partido, o Cidadania, está federado com o PSDB, que precisa aprovar.
Leia também: Globo tira R$ 250 mil do salário de Ana Maria Braga por culpa de Lair Rennó, da Record Minas
Reviravolta pode garantir Eduardo Costa como vice de Zema
Uma costura interessante pode mudar tudo. As pesquisas mostram o nome do deputado Aécio Neves (PSDB) na liderança para o senado em MG.
Se ele se tornar o candidato na chapa de Zema, poderia levar a uma aprovação do nome de Costa como vice, tornando o trio mais competitivo.
Mas se o acordo não for pra frente, Aécio pode investir pesado na candidatura de Marcos Pestana para o governo.