Mauro Tramonte planeja deixar a Record pra sempre se isto der certo

Há muito tempo o apresentador da Record Mauro Tramonte é convidado para ser candidato a prefeito de Belo Horizonte. Diversos partidos o consideram um fenômeno da político e na comunicação.

E o dia do sim pode estar mais perto do que nunca. Segundo uma fonte ouvida pelo Moon BH, ele pode aceitar o convite para disputar a eleição de 2024, quando encerra o mandato de Fuad Noman.

Sucesso na TV, Tramonte é a maior pedra no sapato da Globo Minas e seu programa sempre assumindo a liderança, que por muitas vezes é isolada.

Saiu agora: SBT demite colunista da Itatiaia e ele fala o que aconteceu lá

O sucesso também se reflete na política. Ele é o deputado estadual mais votado da história de Minas Gerais, com mais de 500 mil votos na eleição de 2018. Só de BH foram mais de 220 mil.

Tal resultado já lhe coloca praticamente no segundo turno. Um candidato muito competitivo. Em setembro de 2019 as pesquisas lhe colocavam em segundo lugar, atrás apenas de Alexandre Kalil.

Futuro na Record Minas

Se os planos políticos de Tramonte forem pra frente, após a eleição deste anos ele já deverá se preparar para deixar o cargo na emissora de TV, que será obrigada a estudar duas opções.

Leia também: Globo tira R$ 250 mil do salário de Ana Maria Braga por culpa de Lair Rennó, da Record Minas

Primeiro, precisa ter um nome forte para assumir seu principal programa em Minas Gerais. Lair Rennó está sendo testado na função.

Disputa pela prefeitura de Belo Horizonte em 2024

Se quiser se manter no cargo, o prefeito Fuad Noman precisará investir muito em publicidade nos dois próximos anos para tornar seu nome mais conhecido. Como o Moon BH mostrou em primeira mão, ele já planeja trocar as agências de publicidade que atendem a PBH.

Quem também deve entrar na disputa é o vereador Gabriel Azevedo, que está há mais de dois anos fora das redes sociais.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.