O mega empresário Rubens Menin comprou a Rádio Itatiaia no ano passado, mas não detinha todo o ativo digital da emissora de Belo Horizonte.
É que anos antes Emanuel Carneiro firmou uma sociedade com a agência de publicidade AM4, famosa por eleger o presidente Bolsonaro em 2018. Juntos reformularam os ativos digitais da empresa.
Além de campanhas políticas, a agência de Marcos Aurélio Carvalho tem clientes de peso, como Supremo Tribunal Federal, Fórmula 1, Globo, Rio 16, Diamond Mall e Pátio Savassi.
Leia também: Vereador de BH Nikolas Ferreira: “Folha de São Paulo inventou que sou viado”
Na reestruturação do digital da Itatiaia, cada empresa cuidaria de uma parte e ficariam com 50% da nova empresa, a Itatiaia Digital, que tinha até sede separada da Rádio.
Assim como fez com a CNN Brasil, Menin decidiu adquirir a outra metade do negócio, que será finalizado no fim de março.
Envolve o site, player digital, redes sociais, aplicativo e tecnologia.
Leia também: Kalil com apoio de Lula aterroriza Romeu Zema em BH por estes números
Nova marca, novo site
Nesta segunda, 7, a Itatiaia lançou sua nova identidade visual. Também lançou mudanças estéticas no site.
Outras mudanças estão por vir já que o digital se tornará o grande foco de investimentos da emissora.
Nas redes sociais a Itatiaia chega a ser maior do que Globo Minas, Record TV Minas e todas as suas concorrentes do rádio, juntas. Seus maiores concorrentes no digital são o Portal Uai, G1 Minas e os sites dos jornais mineiros, além do BHAZ.