O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (28), uma pesquisa para intenção de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte. O atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD) lidera a corrida, com folga em todos os cenários.

Na primeira situação, onde não tem indução do entrevistador, 59,8% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. Já 26,7% citaram o nome de Kalil, enquanto 9,5% afirmaram que não votariam em nenhum candidato. A deputada federal, Áurea Carolina (PSOL) foi a única oponente com mais de 1% dos votos nesse cenário.

Advertisement

Já em um segundo cenário, com a apresentação de 14 nomes, o atual prefeito é citado por 55,9% dos eleitores. Outros 14% não votariam em nenhum candidato e 7,1% não sabem. Nessa situação, os oponentes que mais se aproximaram de Kalil foram: o deputado estadual, João Vítor Xavier (Cidadania), com 6,5%; Áurea Carolina, com 4,1% e o engenheiro Rodrigo Paiva (Novo), com 3%.

O terceiro e último cenário, que continha apenas nove nomes, mostrou Kalil com 56,5% das citações. As opções não sabem (6,8%) e nenhum (14,9%) também batem os oponentes do atual prefeito. Outra vez, João Vítor Xavier, com 6,7%, Áurea Carolina, com 4,4% e Rodrigo Paiva, com 3,7%, são os que mais se aproximam do atual chefe do Executivo.

As entrevistas foram feitas entre os dias 22 e 25 de julho deste ano e possuem uma margem de erro de 3,5%, de acordo com o Paraná Pesquisas. As eleições deste ano acontecerão no dia 15 de novembro (primeiro turno) e 29 do mesmo mês (segundo turno).

Advertisement