O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), candidato a reeleição, segue firme em sua decisão de impedir a volta do futebol na capital.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, publicada neste domingo, foi questionado se acreditava na possibilidade de retomar os campeonatos estaduais. Disse que “ninguém vai morrer se não tiver um campeão do mineiro neste ano”

Em seguida, Kalil viu um lado bom no cancelamento do torneio neste ano, já que o fato seria uma ‘boa lembrança no futuro.

Advertisement

“É uma boa lembrança quando você for contar pro seu neto: ‘oh, meu filho em 2020 não teve campeão mineiro porque teve uma pandemia em Belo horizonte… É por isso que você está vendo os campeões e pula 2020. É uma coisa boba, boba!”, disse.

Na mesma entrevista Alexandre Kalil disse que a capital não registrou um aumento na média de enterros nos cemitérios municipais, o que mostraria um controle da pandemia na cidade.

A declaração entra em contraste com uma informação publicada pelo Moon BH no último sábado.

Advertisement

Sem licitação e em regime de urgência, a prefeitura autorizou um contrato para abrir mais de 3 mil vagas nos cemitérios da capital. Veja aqui.