Kalil diz que Atlético precisa temer o novo Cruzeiro: “Conheço o Pedro e ele não é fácil”

Identificado com o Atlético Mineiro pelo seu passado como presidente do clube e ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, comentou sobre a atual situação do arquirrival Cruzeiro em uma entrevista ao jornal “O Tempo”.

Kalil ofereceu uma visão positiva sobre a recente mudança na administração do clube celeste, agora sob a liderança de Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH.

Mudança de Comando no Cruzeiro

Após duas temporadas sob a gestão do ex-jogador Ronaldo, a maioria das ações do Cruzeiro foi adquirida por Pedro Lourenço, que já era um patrocinador e investidor de longa data do clube. Ronaldo decidiu negociar sua participação majoritária, passando o comando para Lourenço.

Elogios a Pedro Lourenço

Kalil, que conhece Lourenço pessoalmente, elogiou a mudança:

“Eu conheço muito o Pedro, que é meu amigo. O Pedro é realmente um apaixonado. O Pedro não avalizou o Cruzeiro, ele botou dinheiro dele no Cruzeiro. Ele não dá um aval, ele dá dinheiro. O Cruzeiro fez um grande negócio. Porque a SAF que se desenhou no Cruzeiro não tinha a menor condição de tocar o Cruzeiro”.

Preocupação com o Futuro do Rival

Como um dedicado torcedor do Atlético, Kalil não escondeu sua preocupação com o impacto positivo que a nova administração pode ter no Cruzeiro.

“Hoje o Cruzeiro está em outro patamar. Nós estamos preocupados. Porque o Cruzeiro mudou de mão. E eu conheço o Pedro e o Pedro não é fácil”.

Reflexões sobre a SAF do Cruzeiro

Kalil acredita que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) proposta inicialmente para o Cruzeiro não teria sido capaz de gerir o clube de forma eficaz. Ele vê a intervenção de Pedro Lourenço como um movimento crucial para a revitalização e estabilização financeira do clube.

A entrevista de Alexandre Kalil destaca a complexidade e as emoções envolvidas no cenário do futebol mineiro. Seu reconhecimento do potencial positivo da nova gestão do Cruzeiro revela não só um respeito pelo rival, mas também uma compreensão profunda das dinâmicas que moldam o sucesso dos clubes de futebol.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.