A TV Globo já vendeu os direitos de transmissão da Copa do Mundo do Catar para a emissora de rádio de Belo Horizonte Itatiaia.

Até o momento ela foi a única rádio de Minas Gerais a comprar o direito de transmitir os jogos da Globo, que detém a exclusividade tanto na TV aberta, quando na fechada, quando no rádio.

Leia também: Globo vende para a Rádio Itatiaia o que a emissora queria muito

Advertisement

Entretanto, pode revender os direitos e compartilhar com quem quiser. Outras 6 emissoras de rádio já compraram os direitos: Bandeirantes e Band News (SP), Transamérica (SP), Rádio Gaúcha (RS), Jovem Pan (SP), Energia 97 (SP) e Jornal (PE).

Em 2018, na Copa da Rússia, a Itatiaia também foi a única emissora de rádio de BH a ter direitos de transmissão. Desde 1966 todas as Copas foram transmitidas pela rádio mineira.

Público do rádio é privilegiado. Como o som percorre o caminho mais rápido do que o som mais a imagem, quem acompanha jogos pelo rádio sabe dos resultados mais rápido do quem quem vê pela TV.

Advertisement

Fim da exclusividade na internet. Para esta edição a Globo perdeu a exclusividade de transmissão pela web. Portanto streamings como HBO, Netflix, Prime Vídeo e até redes como Facebook e Tik Tok podem comprar os direitos diretamente da Fifa, se quiserem.