Um dos maiores apresentadores de todos os tempos, Faustão deixou sua antiga emissora depois de mais de 30 anos de contrato e acabou ficando sem um espaço.
Em 2022 ele fechou contrato com a Bandeirantes e tomou uma das decisões mais difíceis da carreira ao aceitar fazer um programa diário, de segunda a sexta.
Só que nas últimas semanas, várias notícias vieram a público questionando sua permanência no canal, por questões de audiência e também financeira.
Em resposta, a Band disse que está muito satisfeita com ele e que hoje o apresentador, sozinho, é responsável por metade do faturamento de todo o canal.
“A emissora está satisfeita com o faturamento do programa, que responde por mais da metade das receitas da Band, e projeta crescimento para 2023. Fausto Silva é o maior comunicador do Brasil. A estreia dele na grade noturna da Band trouxe uma audiência qualificada para a emissora, aumentando o resultado na faixa de exibição. Foi criado também o hábito da compra de mídia nesse horário, que levava ao ar programa religioso até a estreia do Faustão. A perspectiva é que em 2023 os resultados comerciais e de audiência cresçam ainda mais”, disse um dos diretores gerais.