Festival Breve cancela em BH 2 dias antes: saiba os detalhes

Reprodução - Instagram

Com grandes edições em Belo Horizonte desde 2022 e com pequenas edições de verão desde seu lançamento, o festival Breve se tornou um dos eventos do calendário da capital mineira, mas pegou seus fãs de surpresa ao anunciar o cancelamento dois dias antes do evento.

De acordo com uma nota oficial emitida pelo evento em sua conta do Instagram, o festival Breve perdeu um de seus grandes patrocinadores, o que vai inviabilizar a edição, que deveria acontecer neste sábado, 22.

Segundo os organizadores do evento, todos os ingressos comprados serão reembolsados aos clientes da mesma forma em que foram adquiridos. No cartão, serão devolvidos na fatura, em pix, em até um dia útil. Já quem comprou por boleto, poderá demorar até 20 dias para receber o dinheiro de volta.

Breve cancela em BH

A nota emitida não deixa claro, mas o cancelamento do patrocínio pode estar associado a Lei do Incentivo a Cultura:

Reprodução – Instagram

“O Breve Verão nasceu para ser um evento democrático, a preços populares. E para viabilizar o projeto da forma como idealizamos, é necessário contar com a Lei de Incentivo à Cultura e patrocinadores”, diz.

Completa: “No entanto, em meio aos preparativos finais desta edição, perdemos um grande patrocinador, por motivos externos, que fogem ao controle de todos os envolvidos. Sem a verba deste patrocínio, a execução do projeto se tornou inviável. Por isso foi preciso cancelar a edição do Breve Verão que ocorreria neste sábado (22/2), no Mirante Beagá”.

Por fim o Breve lamentou o cancelamento: “Sabemos que era um evento esperado e o cancelamento gera frustração a todos. Também sentimos muito por esta notícia. Mas em breve voltaremos com novidades”.

Devolução de ingressos do Breve

A nota diz o seguinte: “Sobre o reembolso, TODOS OS INGRESSOS SERÃO REEMBOLSADOS DE FORMA AUTOMÁTICA PELA INGRESSE. Leia atentamente as informações do carrossel acima e caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe por Dm [mensagens diretas]”.