Uma simples mensagem de celular pode mudar o destino de uma negociação. Foi o que aconteceu na chegada do meia Victor Hugo ao Santos. Apresentado oficialmente neste fim de semana, o jogador de 21 anos abriu o jogo e revelou que uma conversa com seu maior ídolo, Neymar, foi o fator decisivo para que ele aceitasse o projeto do Peixe.
A declaração do novo reforço, que chega por empréstimo até julho de 2026, mostra a força e a nova faceta de Neymar em sua volta à Vila Belmiro: a de líder e “recrutador” de talentos. Ele tinha várias propostas para deixar o Flamengo, por empréstimo, quando recebeu uma ligação de Neymar, tudo mudou.
A Palavra do Ídolo: O Contato que Pesou na Decisão
Em sua primeira entrevista coletiva, Victor Hugo não escondeu a emoção e o peso que a palavra de Neymar teve em sua escolha, preterindo outras propostas.

““Eu tinha outras opções, mas a partir do momento que o Neymar manda mensagem, faz a diferença. Foi o jogador que fez eu me apaixonar por futebol. Sempre acompanhei, é ídolo. Mas também a possibilidade de jogar, o Santos é um clube gigantesco, acredito que eu possa ajudar”.
O gesto de Neymar, que tem sido ativo nos bastidores para fortalecer o elenco, mostra um novo papel do craque, que vai muito além das quatro linhas. Ele não é apenas a estrela do time; é o embaixador do projeto.
O Encaixe Perfeito para o Time de Vojvoda
A chegada de Victor Hugo é também uma vitória para o novo técnico, Juan Pablo Vojvoda. O treinador havia pedido um meio-campista com as características do ex-flamenguista: um “8/10” moderno, com capacidade de conduzir a bola, pisar na área e pressionar a saída do adversário.
Taticamente, ele se encaixa perfeitamente no esquema 4-3-3 de Vojvoda, podendo formar triângulos de criação pelo lado esquerdo com Neymar e o ponta, liberando o craque para flutuar nas zonas de decisão.
Análise: A Vitória de um Novo Modelo
A contratação de Victor Hugo é uma vitória em três frentes e um símbolo do “novo Santos”. Para o jogador, é a chance de ouro de ter minutos em um time grande e aprender ao lado de seu maior ídolo. Para o clube, é a aquisição de um talento de alto nível a um custo de oportunidade baixo (empréstimo). E para Neymar, é a consolidação de sua imagem como líder de um projeto.
O episódio revela que o maior trunfo do Santos no mercado da bola, hoje, talvez não seja o dinheiro, mas sim o poder de atração de seu camisa 10. A mensagem para os futuros alvos é clara: vir para a Vila Belmiro é ter a chance de jogar ao lado de um dos maiores da história. E isso, para muitos, não tem preço.