HomeEsportesSantosSantos pode contratar Sampaoli e Neymar dá a palavra final

Santos pode contratar Sampaoli e Neymar dá a palavra final

Uma notícia de enorme impacto agitou os bastidores do Santos na tarde desta terça-feira (5). De acordo com o jornalista argentino Pablo Pavan, da ESPN da Argentina, o técnico Jorge Sampaoli, de 65 anos, estaria em negociações avançadas para retornar ao comando do clube. A parte mais surpreendente da informação é que a possível volta do “Homem de Sevilha” teria o apoio e o incentivo do maior ídolo do clube, Neymar.

Sampaoli no Santos tem aprovação de Neymar

Apesar do trabalho de Cléber Xavier ser considerado bom, com o time na parte de cima da tabela do Brasileirão, a diretoria e Neymar, principal voz no projeto do clube, compartilhariam o desejo de ter um futebol ainda mais dominante e protagonista.

Sampaoli, que teve uma passagem marcante pelo Santos em 2019, é visto como o nome ideal para implementar essa filosofia. Naquele ano, mesmo sem um elenco estrelado, o time brigou pelo título brasileiro jogando um futebol ofensivo que encantou o país.

Segundo Pavan, o apoio de Neymar ao nome do argentino seria o principal motor para a diretoria santista avançar nas negociações. O craque acredita que o estilo de jogo intenso e as ideias de Sampaoli poderiam extrair o máximo do atual elenco.

Viu isso hoje? Neymar recebe proposta com salário 3x maior, de R$ 13 milhões

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Negociações em andamento

As conversas estariam sendo conduzidas diretamente pela alta cúpula do Santos. Sampaoli, que está livre no mercado desde sua saída do Flamengo, já teria sinalizado positivamente para um retorno à Vila Belmiro, especialmente com a garantia de um projeto robusto e a presença de Neymar no time.

Viu isso? Os 10 Maiores Ídolos da História do Santos: Do Rei Pelé aos Meninos da Vila

A notícia da possível troca de comando, no entanto, gera um debate intenso. Enquanto parte da torcida se empolga com a volta de um treinador de renome e estilo agressivo, outra parte questiona a demissão de Cléber Xavier, que vem conseguindo bons resultados. As próximas horas devem ser decisivas para o futuro do banco de reservas do Santos.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.