O ataque do Palmeiras vive uma fase iluminada, e a dupla Felipe Anderson e Flaco López tem sido decisiva. Ambos marcaram na goleada recente sobre o Juventude, mas ao olharmos para o retrospecto recente, um deles chega em um momento de forma espetacular para a “final antecipada” contra o Flamengo, no próximo domingo (19).
O Termômetro: Os Números nos Últimos 6 Jogos
Analisando as participações em gols (gols + assistências) nas últimas seis partidas de cada um pelo Palmeiras, a vantagem é ampla para o centroavante argentino.
- Flaco López: 7 participações (6 gols e 1 assistência)
- Felipe Anderson: 2 participações (2 gols)
Quem Chega Mais “On Fire” pelo Palmeiras?
Os números por minuto em campo confirmam a fase artilheira de Flaco López. Ele tem sido muito mais decisivo e participativo na frente do gol.

- Flaco López: Média de 1,67 participações em gol a cada 90 minutos.
- Felipe Anderson: Média de 0,40 participações em gol a cada 90 minutos.
Análise Tática: O Que Isso Significa para o Jogo no Maracanã?
A excelente fase dos dois jogadores oferece a Abel Ferreira armas distintas para o confronto decisivo contra o Flamengo.
- Flaco López vive seu momento mais “camisa 9”. Com faro de gol apurado, ele tem sido letal atacando o primeiro poste e finalizando de primeira, mostrando ser a referência ideal para bolas cruzadas na área.
- Felipe Anderson, por outro lado, cresceu na função de armador, partindo de fora para dentro, quebrando linhas e abrindo espaços para os companheiros. Seus dois gols recentes vieram de infiltrações como elemento surpresa.
Para a “final” no Maracanã, Abel pode usar Flaco como a principal referência para empurrar a zaga do Flamengo, enquanto Felipe Anderson pode ser a chave para desorganizar o sistema defensivo rubro-negro, arrastando a marcação e criando os espaços que o centroavante precisa para decidir.