HomeEsportesPalmeirasPalmeiras: Khellven ou Giay? Abel Ferreira tem 'dor de cabeça' contra o...

Palmeiras: Khellven ou Giay? Abel Ferreira tem ‘dor de cabeça’ contra o River Plate

Após a goleada sobre o Internacional, que elevou o moral do time, o Palmeiras agora vira a chave para a Copa Libertadores com um debate quente nos bastidores: quem deve ser o titular na lateral-direita contra o River Plate, o recém-chegado Khellven ou o jovem Agustín Giay?

A “boa dor de cabeça” para o técnico Abel Ferreira é o principal ponto de interrogação na equipe que vai a campo nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final.

Guia da partida: River Plate x Palmeiras

  • Competição: Copa Libertadores 2025 – Quartas de Final (Jogo de Ida)
  • Data e Horário: Quarta-feira, 17 de setembro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília).
  • Local: Estádio Más Monumental, em Buenos Aires, Argentina.
  • Onde Assistir: TV Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Paramount+ (streaming).
  • Arbitragem: Jesús Valenzuela (Venezuela) no apito, com Juan Soto (Venezuela) no comando do VAR.

A dúvida na lateral: o que muda com cada um?

A grande atuação de Khellven na goleada sobre o Inter iniciou o debate. A escolha de Abel Ferreira definirá a estratégia do Palmeiras na Argentina.

  • Com Khellven: O time ganha mais profundidade e agressividade ofensiva. Sua capacidade de criar jogadas na linha de fundo abre espaço para Felipe Anderson e Maurício flutuarem por dentro e acionarem Vitor Roque. É a escolha mais ousada, para tentar empurrar o River Plate para a defesa.
  • Com Giay: A equipe ganha mais equilíbrio e segurança defensiva. Titular em boa parte da temporada, o argentino é mais forte no duelo “um contra um” e oferece uma saída de bola mais controlada. É a carta mais conservadora, ideal para suportar a pressão inicial em um jogo fora de casa.

A provável escalação do Palmeiras

Abel deve manter a espinha dorsal do time que goleou no fim de semana, mas, além da lateral, ainda há uma dúvida no meio-campo. A imprensa argentina aponta Khellven como o favorito para iniciar a partida.

  • Provável time: Weverton; Khellven (ou Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (ou Andreas Pereira) e Maurício; Felipe Anderson, Vitor Roque e Flaco López (ou Facundo Torres).
  • Técnico: Abel Ferreira.

Análise do que esperar para a partida

A decisão de Abel Ferreira sobre a lateral-direita irá ditar a “cara” do Palmeiras em Buenos Aires. Em jogos de mata-mata fora de casa, o treinador historicamente privilegia o controle defensivo antes da ousadia ofensiva.

Se o plano for sobreviver à pressão inicial e explorar os contra-ataques, Giay leva vantagem. Se a ideia for morder a saída de bola do River e forçá-los a defender, Khellven é a chave. A boa notícia para o técnico é que ambas as opções são de altíssimo nível e oferecem argumentos sólidos, tornando a decisão puramente estratégica para o roteiro do jogo.

Naiara Souza
Naiara Souza
Jornalista formada há quase dez anos pela Universidade Estácio de Sá, cobre o futebol há mais de cinco anos, focada em Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo, e também as notícias mais importantes sobre Belo Horizonte e Minas Gerais.