O Palmeiras segue em busca de reforços de peso para o elenco de Abel Ferreira, e o último nome a entrar no radar de especulações é de um jogador de calibre mundial: o meia Giovani Lo Celso, de 29 anos, do Tottenham (Inglaterra) e da seleção argentina. A possibilidade de contar com um atleta deste nível agita a torcida, mas a negociação é considerada extremamente complexa.
O desejo por um “camisa 10”
O interesse em um jogador com as características de Lo Celso faz todo o sentido para o Palmeiras. O clube busca no mercado um meio-campista criativo, capaz de ditar o ritmo de jogo e de chegar à frente para finalizar, um perfil que se encaixa perfeitamente no estilo do argentino. A diretoria alviverde entende que, para se manter no topo, precisa de mais uma estrela para o setor de criação.
Lo Celso, que não vive seu melhor momento no Tottenham e tem sido pouco aproveitado, poderia buscar novos ares para ter mais minutos em campo e se manter em evidência para as convocações da seleção argentina.
Palmeiras não está animado
Apesar do sonho da torcida e da necessidade do time, a chance de Lo Celso vestir a camisa do Palmeiras no momento é considerada remota. O principal obstáculo é a própria falta de interesse e seu salário alto. O jogador tem um dos salários mais altos do elenco do clube inglês, em um patamar completamente fora da realidade do futebol sul-americano.
Viu isso hoje? Palmeiras vai comprar jogador do Atlético e quer outro de volta: R$ 47 milhões

Além disso, mesmo em baixa no Tottenham, Lo Celso ainda tem um mercado forte na Europa. Clubes da Espanha e da Itália já manifestaram interesse em seu futebol, o que torna a concorrência para o Palmeiras praticamente inviável.
Viu isso? Leila já prepara Pix de R$ 67 milhões por Marcel Ruiz e só falta decisão
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o time comandado por Leila Pereira não está em negociações com o jogador. “Esse nome nunca foi debatido internamente. Até porque ele nem exerce a mesma função do Richard Rios. São jogadores com características completamente diferentes”, teria dito uma fonte do jornalista.