A negociação do Palmeiras para repatriar o atacante Gabriel Pec, que estava bem encaminhada, sofreu uma reviravolta e não terá um final feliz. O jogador, que pertence ao Los Angeles Galaxy (EUA), comunicou à diretoria alviverde que, neste momento, não tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro. A decisão do atleta frustra os planos do clube de reforçar o ataque.
Gabriel Pec desiste do Palmeiras
De acordo com a apuração, o “não” partiu diretamente do jogador. Embora o Palmeiras tivesse avançado nas conversas com o LA Galaxy e estivesse disposto a fazer um alto investimento, Gabriel Pec, de 24 anos, avaliou que sua carreira seria mais bem desenvolvida com a permanência no exterior.
O principal motivo de sua recusa é o sonho de, a partir da MLS, conseguir uma transferência para o futebol europeu.
O que o Palmeiras ofereceu
A proposta do Palmeiras era considerada excelente. O clube se propôs a pagar um valor de transferência significativo ao time norte-americano e ofereceu a Pec um contrato longo, com um dos maiores salários do elenco.
Viu isso hoje? Palmeiras oferece R$ 67 milhões por Marcel Ruiz para vaga de Richard Ríos

No entanto, o projeto de carreira do jogador pesou mais do que o projeto financeiro e esportivo apresentado pelo Verdão.
Também foi oferecido um alto valor de compra, estipulado em 14 milhões de euros (R$ 90,7 milhões). Mesmo assim o acordo não foi pra frente.
Viu isso hoje? Palmeiras manda avisar Gabriel Jesus sobre decisão de Leila
Verdão segue no mercado
Com a negativa de Gabriel Pec, a diretoria do Palmeiras volta ao mercado em busca de um atacante de velocidade. O técnico Abel Ferreira já havia sinalizado a necessidade de um jogador com essas características.
Aqui estão as 3 notícias do Palmeiras mais importantes de hoje; veja aqui
A recusa do ex-vascaíno é um revés no planejamento, mas o clube agora se volta para outros nomes que estavam em sua lista de observação para tentar fechar com um reforço antes do fim da janela de transferências.