Em uma proposta de grande impacto, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, defendeu que o Super Mundial de Clubes seja realizado a cada dois anos, e não a cada quatro. A mandatária se alinhou ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e já declarou que o foco do clube agora é a Libertadores.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma declaração de grande impacto sobre o futuro do futebol mundial. Em entrevista, a mandatária defendeu que o novo formato do Super Mundial de Clubes, que teve sua primeira edição neste ano nos EUA, deveria ser realizado a cada dois anos (de forma bienal), em vez do atual formato a cada quatro anos.
A proposta de Leila se alinha à do poderoso presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e coloca a chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo de 2026 no centro do debate sobre o futuro das competições da FIFA.
A proposta de um Mundial bienal
Leila Pereira argumenta que um intervalo de quatro anos entre as edições é muito longo e diminui o interesse e a relevância do torneio. Para ela, um Mundial a cada dois anos manteria a competição mais “quente” e daria mais chances para que os clubes campeões continentais pudessem disputar o título em seu auge.
Viu isso? Palmeiras quer Otávio do Al-Nassr; salário é R$ 7 milhões por mês
“Concordo com o presidente Florentino Pérez (do Real Madrid) que esse Mundial aconteça de dois em dois anos. Acho que seria fantástico para o futebol mundial”, disse a presidente do Palmeiras.
A aliança com o Real Madrid
A menção a Florentino Pérez é estratégica. O presidente do Real Madrid é um dos homens mais poderosos e influentes do futebol mundial.
Ao se aliar a ele, Leila Pereira, que também tem ganhado muito prestígio na FIFA, busca criar um bloco forte entre os clubes da Europa e da América do Sul para pressionar por uma mudança no calendário.
Viu isso? Palmeiras terá de repassar milhões ao Flamengo e a Richard Ríos
O foco agora é a Libertadores para o Palmeiras
Após a eliminação para o Chelsea nas quartas de final do Mundial de 2025, Leila Pereira também fez questão de “virar a página”.
Ela afirmou que, a partir de agora, o foco total do Palmeiras para o cenário internacional é a busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. A conquista do título sul-americano é o único caminho para garantir uma vaga na próxima edição do Mundial, seja ela em 2027 ou apenas em 2029.
“Nós temos três desafios grandes. Estamos na Copa do Brasil, estamos no Campeonato Brasileiro, estamos na Libertadores. Eu quero voltar para o Mundial, viu? Eu preciso ganhar a Libertadores”, garantiu Leila.