O retorno do Palmeiras ao Campeonato Brasileiro após a disputa do Mundial de Clubes será marcado por ausências importantes. Depois do confronto contra o Mirassol, nesta quarta-feira (16), o técnico Abel Ferreira não poderá contar com três jogadores de peso contra o Atlético no próximo domingo: o lateral Agustín Giay, o zagueiro Murilo e o atacante Paulinho.
O treinador português terá que usar a força do elenco para montar a equipe que busca manter o time na briga pela liderança da competição.
A lista de desfalques do Verdão
As ausências afetam todos os setores da equipe e têm motivos distintos.
- Paulinho (Ataque): É a baixa mais significativa e de longo prazo. Como já adiantado pelo clube, o camisa 10 será submetido a um novo procedimento cirúrgico na perna para corrigir a lesão por estresse que o incomodava. Ele deve perder o restante da temporada.
- Murilo (Defesa): O zagueiro titular segue no departamento médico se recuperando de uma lesão mais séria no joelho e ainda não tem uma previsão exata para retornar aos gramados.
- Agustín Giay (Defesa): O lateral-direito argentino, recém-contratado, sentiu um desgaste muscular após a sequência de jogos e viagens e será preservado pela comissão técnica para evitar uma lesão mais grave.
Análise: Lição do Mirassol e 3 sinais de alerta que o empate deixou
As opções de Abel para montar a equipe
Com os três desfalques, Abel Ferreira precisará fazer mudanças no time. Na zaga, Luan continua como o substituto imediato de Murilo, formando a dupla com Gustavo Gómez.
No ataque, a ausência de Paulinho abre espaço para que o também recém-contratado Ramón Sosa faça sua estreia como titular pela ponta-esquerda.
Um teste para a força do elenco
O jogo contra o Mirassol será o primeiro grande teste para a profundidade do elenco do Palmeiras após a maratona do Mundial. A partida é importante para que o time não perca pontos no Brasileirão e demonstre que tem peças de reposição à altura para manter o alto nível de competitividade na luta pelo título.