De volta ao Brasil após a eliminação dolorosa para o Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes, o Palmeiras agora retoma suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio da equipe é contra o Mirassol, nesta quarta-feira (16), às 19 horas, no Allianz Parque.
Para a partida, o técnico Abel Ferreira precisará lidar com o desgaste físico e emocional do elenco e deve mandar a campo uma equipe com muitas mudanças.
O desafio da ‘ressaca’ do Palmeiras pós-mundial
A comissão técnica do Palmeiras está ciente do enorme desgaste que a viagem e a competição nos Estados Unidos causaram no grupo. Por isso, a decisão é de preservar os jogadores que tiveram a maior carga de minutos e que apresentam maior cansaço.
O objetivo é evitar o risco de lesões e, ao mesmo tempo, dar ritmo a outras peças do elenco.
Viu? Palmeiras avisa Richard Ríos e Piquerez sobre venda: um sai e outro fica
Time misto e a chance para os reservas
A tendência é que o Palmeiras vá a campo com um time bastante modificado, mesclando alguns titulares com jogadores que foram reservas no Mundial. Nomes como Weverton, Gustavo Gómez e Raphael Veiga, que atuaram em quase todos os minutos, devem ser poupados.
Isso abre espaço para atletas com esta provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Vitor Roque e Facundo Torres.
Viu? Palmeiras manda avisar Pedro e Flamengo sobre decisão de negociação
A importância de vencer no Brasileirão
Apesar do time misto, a partida contra o Mirassol é vista como muito importante para as pretensões do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
O time busca se manter na parte de cima da tabela e não pode se dar ao luxo de tropeçar em casa. Caberá aos jogadores que receberem a oportunidade a responsabilidade de manter o alto nível de competitividade da equipe e garantir os três pontos no Allianz Parque.
Onde assistir Palmeiras e Mirassol ao vivo
- Data e hora: 16 de julho de 2025 (quarta-feira), às 19h
- Onde assistir: Premiere (pay-per-view)