Uma situação completamente inusitada e sem precedentes pode acontecer no Super Mundial de Clubes de 2025. O atacante Estêvão, que disputou e foi eliminado com o Palmeiras nas quartas de final, pode voltar a campo na mesma edição do torneio, mas desta vez vestindo a camisa do Chelsea, seu novo clube?
A possibilidade bizarra ganhou as redes sociais, com a curiosidade dos fãs de futebol, mas não é permitida por uma regra específica da FIFA para esta primeira edição do novo formato do Mundial.
A eliminação do Palmeiras e a janela de transferências
A participação de Estêvão com a camisa do Palmeiras no Mundial se encerrou com a derrota para o próprio Chelsea.
Agora, com a abertura da janela de transferências internacional em julho, sua venda de € 61,5 milhões para o clube inglês será oficialmente concretizada, e ele se tornará, de fato, jogador dos Blues.
A regra da FIFA não permite Estevão no Chelsea
Apesar da transferência estar, tecnicamente oficializada pelas regras da FIFA, a entidade respondeu sobre a possibilidade.
Estevão não poderá jogar o Mundial de Clubes pelo Chelsea por que a entidade máxima do futebol proíbe que o mesmo atleta participe da mesma competição por dois clubes diferentes.
Ou seja, como começou pelo Palmeiras, não poderá jogar no seu novo clube agora, mesmo que tenha ficado nos Estados Unidos para começar a sua adaptação com o novo clube europeu.
A situação criaria um dos episódios mais curiosos da história dos torneios da FIFA, com um jogador que poderia ter a chance de ser campeão por um time após ter sido eliminado por ele na mesma edição da competição, não fosse essa regra específica.
Mais curioso seria pelo fato do jogador ter marcado o único gol do Palmeiras contra o Chelsea nas quartas de final, quando o Verdão acabou sendo eliminado da disputa após uma das partidas mais eletrizantes do torneio.