Em entrevista, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, exaltou o talento do atacante Estêvão e afirmou que o clube já tem um plano para sua chegada, aumentando a expectativa sobre o futuro do jogador do Palmeiras.
A joia do Palmeiras, Estêvão, já é pauta no seu futuro clube. O técnico do Chelsea, o italiano Enzo Maresca, falou publicamente pela primeira vez sobre o atacante de 18 anos e não poupou elogios ao seu talento e potencial.
Questionado sobre a contratação milionária de Estêvão, o técnico Enzo Maresca o classificou como um talento especial e raro no futebol mundial.
“Nunca falei com o Estêvão. Conheci a família dele no treino, é uma família incrível. Vamos falar sobre o futuro depois do fim da competição, mas agora estamos aqui para jogar contra o Palmeiras”, disse o treinador.
O plano do Chelsea para Estêvão
Maresca também deixou claro que o Chelsea acompanha de perto cada passo do desenvolvimento do jovem no Palmeiras. A ideia é que ele chegue a Londres o mais preparado possível para o altíssimo nível de competitividade da Premier League.
Ele ainda demonstrou respeito pelo Brasil ao analisar o futebol do país: “Sempre respeitamos o futebol brasileiro, é um dos países de maior qualidade, ou o país de mais qualidade no futebol”, disse.
A repercussão no Palmeiras
As declarações do técnico do Chelsea servem para valorizar ainda mais o passe de Estêvão, que foi negociado por um valor que pode chegar a € 61,5 milhões. Para o Palmeiras e sua torcida, a fala é um misto de orgulho, por ter em seu elenco um dos jovens mais promissores do mundo, e de nostalgia antecipada, com a certeza de que precisam aproveitar ao máximo o talento de sua joia enquanto ele ainda veste a camisa alviverde.