O Palmeiras surge como o principal candidato a repatriar o atacante Richarlison, do Tottenham, mas terá que superar a concorrência de peso de Flamengo e Fluminense, que também sonham com o jogador.
O mercado da bola brasileiro pode ser agitado por uma “guerra de gigantes” pela contratação de um dos principais atacantes da Seleção Brasileira. O Palmeiras desponta como o clube favorito para contratar Richarlison, de 28 anos, que atualmente defende o Tottenham, da Inglaterra.
No entanto, a negociação não será fácil caso se confirme a informação de que o Tottenham não pretende mais ficar com ele. O Verdão enfrenta a forte concorrência de Flamengo e Fluminense, que também monitoram a situação e sonham com o “Pombo”.
O favoritismo do Palmeiras na disputa
O Palmeiras largaria na frente na corrida por Richarlison por alguns motivos. O clube tem um projeto esportivo sólido e vitorioso, estabilidade financeira e a figura do técnico Abel Ferreira, que é um grande atrativo para jogadores de alto nível.
A diretoria, comandada por Leila Pereira, já teria feito contatos iniciais para entender as condições do negócio e estaria disposta a fazer um grande investimento para realizar a contratação mais impactante da janela.
A concorrência de Flamengo e Fluminense
Apesar do favoritismo do Palmeiras, os rivais não estão para brincadeira. O Flamengo corre por fora, com seu enorme poderio financeiro e a capacidade de oferecer salários astronômicos, o que sempre pesa em uma negociação.
Já o Fluminense aposta no apelo do estilo de jogo do técnico Renato Gaúcho, que agrada a jogadores técnicos como Richarlison, e no sucesso recente do clube em competições internacionais.
Uma negociação complexa e milionária
Tirar Richarlison da Premier League é uma operação extremamente complexa e cara. O jogador tem um alto salário na Inglaterra, e o Tottenham, seu clube, exigiria uma proposta de dezenas de milhões de euros para liberá-lo.
O clube brasileiro que quiser, de fato, contratar o atacante terá que realizar o maior investimento de sua história. O Palmeiras confia na força de seu projeto para vencer essa disputa, mas sabe que a concorrência será acirrada até o último minuto da janela de transferências.