O bom início de temporada do zagueiro Wagner Leonardo com a camisa do Grêmio já ecoa do outro lado do mundo. O defensor entrou na mira do rico futebol do Oriente Médio e, segundo apurações, um dos interessados é ninguém menos que o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o time do astro Cristiano Ronaldo.
Apesar do interesse do clube de CR7 e também do Al-Arabi, do Catar, a diretoria gremista e o jogador adotam uma postura de calma e fazem jogo duro, deixando claro que uma saída não é prioridade no momento.
A Muralha Gremista
Até agora, os contatos dos clubes árabes se resumiram a sondagens, sem nenhuma proposta oficial na mesa. A diretoria do Grêmio já definiu sua posição: não tem interesse em vender um jogador recém-chegado e importante para o elenco, a não ser que a oferta seja muito vantajosa.
O clube gaúcho só consideraria abrir conversas por valores que superem com folga os US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 25 milhões) investidos para tirá-lo do Vitória no início do ano.
Um Titular que Virou Opção de Luxo
Wagner Leonardo chegou ao Grêmio e rapidamente se tornou uma peça importante no esquema de Mano Menezes, atuando com regularidade. No entanto, a recente chegada do experiente zagueiro Balbuena aumentou a concorrência no setor, e Wagner passou a alternar mais entre a titularidade e o banco. Esse cenário, embora não diminua sua importância, o torna um ativo “negociável” caso a proposta certa apareça.
Análise: A Valorização do Elenco
O interesse de clubes do poderio do Al-Nassr confirma o potencial de valorização de Wagner Leonardo e o acerto do Grêmio em sua contratação.
A diretoria, de forma madura, alinha suas prioridades: o foco é na temporada, na estabilidade defensiva, e uma venda só acontecerá se for uma oportunidade de negócio excepcional. Enquanto a proposta oficial não chega, o zagueiro segue como peça importante no elenco de Mano Menezes, com seu passe cada vez mais valorizado no mercado internacional.