A segunda passagem de Nathan Pescador pelo Grêmio está chegando a um fim custoso e melancólico. O clube decidiu que o meio-campista não faz mais parte dos planos e já iniciou as negociações para uma rescisão de contrato amigável. A decisão marca o fim do ciclo de um jogador que custou mais de R$ 10 milhões em salários aos cofres do Tricolor desde 2023.
A diretoria gremista já comunicou o atleta e seus representantes sobre a intenção de encerrar o vínculo, que iria até dezembro de 2025. O objetivo é chegar a um acordo sobre os valores da rescisão para que Nathan fique livre no mercado ainda nesta janela de transferências, evitando uma disputa judicial.
Os Números de um Negócio Frustrado
A passagem de Nathan ficou muito abaixo da expectativa. Com um salário estimado em R$ 350 mil por mês, segundo o Bolavip, o meia não conseguiu se firmar entre lesões e a forte concorrência no setor de criação.
Seu valor de mercado atual, de acordo com o site especializado Transfermarkt, é de 700 mil euros, um número distante do alto investimento feito pelo clube.
+ Jogadores se fecham em reunião, decretam ‘lei do silêncio’ e clima explode
A Readequação Necessária do Elenco
A rescisão de Nathan Pescador é mais um capítulo da política de readequação do elenco que o Grêmio vem aplicando. Ao mesmo tempo em que abre um espaço significativo na folha salarial, o clube reforça a necessidade de investir em peças mais consistentes para sustentar o desempenho no Brasileirão e nas copas.
+ Grêmio tem decisão sobre Roger Guedes ao enfrentar Cruzeiro e Flamengo
Para Nathan, a mudança pode significar a chance de recomeçar longe da pressão de um clube que já não o via mais como uma solução para o futuro.