É dia de decisão para o Flamengo na Argentina. O Rubro-Negro enfrenta o Estudiantes na noite desta quinta-feira (25), no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, valendo uma vaga entre os quatro melhores do continente. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, o time de Filipe Luís joga pelo empate para avançar.
A equipe conta com um retorno importante no meio-campo, mas também tem desfalques confirmados.
O Cenário da Vaga: O Que o Flamengo Precisa?
Com a vantagem construída no Rio de Janeiro e sem o critério do gol fora de casa, a matemática para a classificação é a seguinte:
- O Flamengo se classifica com: Qualquer vitória ou empate.
- A decisão vai para os pênaltis se: O Flamengo perder por um gol de diferença (1×0, 2×1, 3×2, etc.).
- O Flamengo é eliminado se: Perder por dois ou mais gols de diferença.
Viu isso? Palmeiras x Flamengo: Chances e cenários de confronto na Libertadores
A Provável Escalação do Flamengo
A grande novidade na equipe é o retorno de Jorginho, que pode iniciar a partida como titular. A única dúvida fica na lateral-esquerda, entre Ayrton Lucas e Alex Sandro. O provável time é:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (ou Alex Sandro); Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Pedro e Samuel Lino.
- Desfalques: Erick Pulgar (fratura no pé) e Michael (dores no tornozelo).
- Pendurado: Varela (se receber cartão amarelo, está fora da primeira partida da semifinal).
E o Estudiantes?
O time argentino também tem um desfalque de peso: o zagueiro Leandro González Pírez, lesionado. A provável equipe que tentará a virada é: Muslera; Román Gómez, S. Núñez, Facundo Rodríguez, Arzamendia; Piovi, Amondarain, Ascacíbar; Facundo Farías, Carrillo e Medina.