A novela Marcos Leonardo ganhou seu capítulo mais eletrizante na reta final da janela de transferências. O São Paulo chegou a um acordo verbal com o atacante para um empréstimo até o fim de 2025 e agora corre contra o relógio para obter a liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Enquanto isso, o Flamengo monitora a situação, em um cenário de versões conflitantes que pode terminar em um “chapéu” histórico.
A janela fecha nesta terça-feira (2), e a disputa pelo artilheiro promete agitar as últimas horas do mercado.
A Ofensiva do São Paulo
O Tricolor paulista foi mais agressivo e, segundo o ge e o SBT Sports, conseguiu o “sim” do jogador ao convencê-lo a reduzir sua pedida salarial para viabilizar o retorno ao Brasil.
Com o acerto encaminhado com o atleta, a diretoria são-paulina agora concentra todas as suas forças para obter o aval do Al-Hilal para o empréstimo.
E o Flamengo? O Jogo do Silêncio
A posição do Flamengo na disputa é um mistério. Parte da imprensa, como o jornalista Jorge Nicola, aponta que o clube segue na briga.
Outros veículos, no entanto, afirmam que a diretoria rubro-negra recuou ao se deparar com a pedida inicial de R$ 3 milhões mensais e não pretende quebrar seu teto salarial por um jogador que, a princípio, seria reserva. O silêncio na Gávea pode ser tanto uma desistência quanto uma estratégia para o bote final.
Análise: A Pressão do Relógio
O São Paulo fez a sua parte: foi ágil, convenceu o jogador e agora pressiona o Al-Hilal por uma definição. O Flamengo, com seu poderio financeiro, observa de camarote, talvez esperando um cenário mais favorável.
A bola, no entanto, está com o clube saudita e, principalmente, com o relógio. Com menos de 48 horas para o fechamento da janela, qualquer operação precisa de uma velocidade impressionante. Se o Tricolor conseguir o “sim” dos árabes a tempo, será uma vitória espetacular de sua diretoria. Se não, a novela pode terminar sem um final feliz para ninguém no Brasil.